Zelensky cancela participação em negociações em Istambul: "Não há nada para eu fazer"

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 15 de maio de 2025 – O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, cancelou suaparticipação no encontro com a Rússia, que aconteceria hoje em Istambul, na Turquia, paradiscutir um acordo de paz entre os países.

Em coletiva de imprensa em Ancara, também na Turquia, Zelensky destacou que não haveria nadapara fazer lá com a ausência de Putin e que a atitude do presidente russo é vista como umdesrespeito às negociações.

“Sentimentos o desrespeito russo. O nível da delegação enviada é um desrespeito pessoal amim, ao presidente Trump, ao secretário Marco Rubio e aos ministros turcos e ucranianos aquipresentes”, destacou o líder ucraniano.

Ele ainda disse que, se Moscou não demonstrar disposição para participar das negociações decessar-fogo, outras nações devem exercer maior pressão política e econômica sobre a Rússia eimpor sanções adicionais.

“A Rússia não sente que precisa acabar com (a guerra), o que significa que não há pressãopolítica, econômica e de outra natureza suficiente sobre a Federação Russa”, afirmou ele. “Porisso pedimos: se não houver cessar-fogo, se não forem tomadas decisões sérias pedimos sançõesapropriadas”.

Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo