SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A GMW estreou no Salão do Automóvel de São Paulo destacando seu primeiro modelo nacional, o Haval H6, e confirmando 12 lançamentos para o próximo ano. A marca chinesa pretende crescer 38% e chegar a 150 lojas em 2026.
A fabricação do SUV médio na planta de Iracemápolis (SP) é marcada pela primeira reestilização do produto, concentrada na parte frontal e no interior.
Na parte externa, grade, faróis e para-choque foram redesenhados, obedecendo ao conceito que leva o pomposo nome Estética Galática. No interior, destaque para a nova central multimídia de 14,6 em Full HD.
Foi o único carro da empresa a subir no palco de apresentações. O SUV Tank 700 e a minivan Wey G9 ambos de estilo polêmico foram exibidos à parte. Recém-lançados na China, devem compor a safra de lançamentos programada para o próximo ano.
O SUV se destaca pelo conjunto híbrido de 524 cv e 81,6 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão de nove velocidades.
Com 5,91 metros de comprimento, a minivan se propõe ao transporte executivo. Também híbrida, carrega bateria de 51,5 kWh, motor 1.5T e motores elétricos.
Outro destaque da empresa no evento foi a exibição virtual da motocicleta SOUO S2000, equipada com motor boxer de oito cilindros, 2 litros, 154 cv e câmbio DCT de oito marchas.
“A presença da GWM no Salão do Automóvel reflete nossa visão de longo prazo para o Brasil. Estamos construindo um portfólio consistente, investindo em tecnologia e consolidando operações industriais e de atendimento. Chegamos para ficar e para contribuir ativamente com a transformação da mobilidade no país, oferecendo soluções reais, eficientes e alinhadas com as preferências do consumidor brasileiro”, afirma Diego Fernandes, COO da GWM Brasil.