SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um dos modelos mais impressionantes nesta reestreia do Salão Internacional do Automóvel -aberto ao público de 22 a 30 de novembro, no Distrito Anhembi- poderá ser encontrado no estande da Hyundai.
A marca sul-coreana passou boa parte da coletiva de imprensa recapitulando seu momento atual no mercado brasileiro, mas caminhando para o final surpreendeu com a apresentação do Ioniq 9, exibido pela primeira vez na América Latina.
Utilitário esportivo com um quê de minivan, trata-se do primeiro SUV elétrico da marca com sete lugares. De acordo com a configuração, a segunda fileira pode comportar três ocupantes com banco inteiriço ou dois com assentos individuais. É a aposta da marca para se posicionar no segmento de luxo.
Baseado na arquitetura EGMP (Electric Global Modular Platform), oferece até 620 km de autonomia, 422 cv de potência e 70 kgfm de torque. De acordo com a empresa, de 10% a 80% de energia podem ser recuperados em apenas 24 minutos usando um carregador de 350 kW.
Na cabine, destacam-se as duas telas curvas de 12,3 polegadas, que fazem o papel de painel de instrumentos e central multimídia. Dez airbags protegem os ocupantes.
De acordo com Rodolfo Stopa, Diretor de produto da Hyundai Motor Brasil, o modelo passa por testes no Brasil antes de ter seu lançamento confirmado.