Economia cria 119 mil empregos em setembro, aponta payroll

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

São Paulo, 21 de novembro de 2025 – A economia dos EUA criou 119 mil empregos em setembro, segundodados divulgados nesta quinta-feira (20), após um atraso de sete semanas devido à paralisação de43 dias do governo norte-americano que foi encerrada na última quinta (13). As informações sãoda CNN.

Isso representa uma recuperação expressiva em relação a agosto, quando 4 mil empregos foramperdidos, de acordo com novos dados do Departamento de Estatísticas do Trabalho. A taxa dedesemprego em setembro subiu para 4,4% (o nível mais alto em quase quatro anos), ante 4,3% deagosto.

Economistas previam a criação de 50 mil empregos e uma taxa de desemprego que se mantivesse em4,3%, segundo a FactSet.

Este pode ser o último relatório de empregos completo por alguns meses, já que o shutdown dogoverno dos EUA prejudicou o processo de coleta e análise de dados durante outubro e parte denovembro. O Departamento de Estatísticas do Trabalho anunciou na quarta (19) que não haverá umrelatório de empregos separado para outubro, mas que parte dos dados serão incluídos norelatório de novembro, previsto para 16 de dezembro.

Com isso, os dirigentes do banco central americano não terão o relatório de novembro em mãos nareunião dos dias 9 e 10 de dezembro. A ata da reunião do Fed de 28 e 29 de outubro, publicada naquarta (19), mostrou redução na taxa básica de juros, porém indicou que os dirigentes estãodivididos em relação a um potencial novo corte no mês que vem.

Dylan Della Pasqua / Safras News

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo