De olho no exterior e em cenário político doméstico, dólar abre próximo ao zero

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

São Paulo, 2 de dezembro de 2025 – O dólar abriu misto, próximo ao zero. Na falta de umdriver específico, a divisa estadunidense tende a seguir o exterior.

De acordo com a Ajax Asset, “lá fora, ativos se recuperam da última sessão mais negativa,marcada pela abertura de juros no Japão. Por aqui, ativos devem seguir bom humor internacional,acompanhando desdobramentos políticos mais conturbados”.

“Hoje está marcada na Comissão Mista de Orçamento a votação do projeto da Lei de DiretrizesOrçamentárias (LDO) de 2026. A definição de um calendário de pagamento de emendas parlamentarespode ser incluído no texto, apesar das resistências do Governo, que tenta evitar um engessamentoainda maior das contas. Enquanto isso, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado tambémpode votar o projeto que aumenta a taxação sobre bets e eleva a CSLL de fintechs e instituiçõesfinanceiras”, explica a Ajax.

Por volta das 9h45 (horário de Brasília), o dólar comercial caía 0,06%, cotado a R$ 5,3551para venda. O dólar futuro com vencimento em janeiro avançava 0,03%, a R$ 5.389,000.

O Dollar Index, que mede o comportamento da moeda norte-americana frente a uma cesta de divisasdesenvolvidas, subia 0,03%, a 99,45 pontos.

Paulo Holland / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA

Voltar ao topo