Cia avalia se exercerá o direito de tag along na Braskem na potencial transação da Novonor

Uma image de notas de 20 reais

São Paulo, 16 de dezembro de 2025 – A Petrobras informa que foi notificada pela Novonor(ex-Odebrecht) e sua subsidiária NSP Investimentos, sobre a celebração de um acordo relativo àBraskem. A companhia disse que vem avaliando a celebração de um novo acordo de acionistas com aspartes envolvidas, e que irá acompanhar os desdobramentos do fato comunicado e analisará os termose condições da potencial transação para, se aplicável e no momento oportuno, decidir sobre oeventual exercício, ou não, destes direitos previstos no acordo de acionistas.

A Petrobras detém 47,0% do capital votante e 36,1% do capital total da Braskem, e a Novonor, 50,1%e 38,3%, respectivamente.

Conforme regras previstas no acordo de acionistas vigente da Braskem, a Petrobras tem os direitos depreferência e de tag along, aplicáveis em determinadas hipóteses de transferência das açõesdetidas pela NSP Inv. na Braskem.

A Petrobras reitera que qualquer decisão definitiva seguirá as práticas de governança dacompanhia, os procedimentos internos aplicáveis e eventuais aprovações de órgãos reguladores,sendo tempestivamente informada ao mercado.

A Novonor celebrou um acordo de exclusividade com Shine I Fundo de Investimento em DireitosCreditórios (FIDC) de Responsabilidade Limitad gerido pela Vórtx Capital Gestora de Recursos Ltda.e assessorado pela IG4 Sol. Ltda., concedendo ao FIDC um prazo de 60 dias para concluir anegociação de uma potencial transação com a Novonor envolvendo ações da Braskem detidas pelaNSP Inv. e os créditos detidos por determinadas instituições financeiras em face do grupoNovonor, os quais são garantidos pelas referidas ações da Braskem, em estrutura a ser negociada edefinida de boa-fé entre as respectivas partes envolvidas.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo