SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um motociclista de 32 anos morreu após ser atingido por um carro Tesla Cybertruck, na madrugada desta quarta-feira (11), na zona sul de São Paulo.
Cybertruck é uma picape futurista desenvolvida pela Tesla. A empresa de carro elétrico do empresário Elon Musk se inspirou no filme “Blade Runner”. Ela conta com um design angular, uniformemente cinza e feito de placas planas de aço inoxidável.
Picape é robusta e resistente. A Tesla diz que veículo pode rebocar carga de até 5 toneladas. Sobre resistência, durante testes, a picape recebeu disparados de metralhadora calibre 45 e armas calibre 9 mm e não foi furada.
Veículo tem três versões. A mais básica possui um motor na traseira, a intermediária tem dois motores (um em cada eixo) e a mais avançada (chamada de Cyberbeast) tem três motores. A potência do modelo em suas três versões é de, respectivamente, 319 cv, 608 cv e 857 cv.
O Cybertruck chega aos 210 km/h em sua versão mais completa, que acelera de zero a 100 km/h em apenas 2,6 segundos.
Tesla não tem concessionária no Brasil, mas atrai atenção de artistas. A maioria dos veículos são importados, com valor passando da casa de R$ 1,4 milhão. Celebridades como o boxeador Popó e os cantores Wesley Safadão e Zezé Di Camargo têm o modelo futurista.