São Paulo, 24 de abril de 2025 – O Ibovespa opera em leve alta em meio à cautela internacionalcom a ida e volta das falas de Donald Trump e Xi Jinping sobre as tarifas comerciais.
Por aqui, os investidores devem acompanhar a participação de diretores do Banco Central, DiogoGuillen, de Política Econômica, e Paulo Picchetti, de Assuntos Internacionais, e ficar de olho natemporada de balanços referente ao primeiro trimestre de 2025 com destaque para a Vale, após ofechamento do mercado.
Ontem, Trump disse que está aberto para discutir acordo com a China sobre taxações. O paísasiático comentou que os dois países não estão em negociação.
Em relação ao cenário corporativo, mais cedo, a Usiminas divulgou que o lucro líquido daempresa cresceu 845% no 1T25 para R$ 337 milhões, resultado acima do mesmo período de 2024. Omercado vai acompanhar o desempenho das ações.
Às 09h42 (horário de Brasília), , o Ibovespa futuro com vencimento em junho subia 0,28%, aos135.385 pontos. Os futuros norte-americanos e as bolsas europeias operavam mistos. Na Ásia, osíndices fecharam sem direção única.
Em relatório matinal, a XP informou que “apesar do tom mais conciliador de Trump, investidoresseguem cautelosos com a falta de avanços concretos. Na agenda local, o mercado acompanha osdiscursos de dois diretores do Banco Central, Diogo Guillen (Política Econômica) e Paulo Picchetti(Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos), em eventos em Washington, e indicadoresamericanos-pedidos de auxílio-desemprego semanal subiram em 6 mil para 222 mi- e espera por dadosde vendas de casas usadas nos Estados Unidos”.
Soraia Budaibes – soraia.budaibes@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA