São Paulo, 27 de maio de 2025 – A pesquisa de confiança do consumidor realizada em maio peloConference Board trouxe sinais positivos sobre o comportamento dos consumidores norte-americanos,com destaque para uma recuperação nas intenções de compra de bens duráveis e serviços. Aavaliação é de Neil Dutta, chefe de pesquisa da Renaissance Macro, que vê os dados como umindicativo de que a incerteza econômica não tem sido suficiente para frear os planos de gastos dapopulação.
Segundo Dutta, os consumidores demonstraram maior interesse em adquirir imóveis e veículos,além de mostrarem mais disposição para comprar eletrodomésticos e produtos eletrônicos -categorias normalmente sensíveis a ciclos econômicos. “Isso sugere que os consumidores, apesar daatual incerteza econômica, estão demonstrando uma disposição renovada para se envolver em gastosdiscricionários”, afirmou.
A tendência também se estende ao setor de serviços: houve um aumento nas intenções deconsumo de refeições em restaurantes, serviços de streaming e opções de entretenimento emgeral. Para analistas, esse movimento pode indicar que, embora a inflação e os juros ainda sejamfatores de preocupação, os consumidores seguem confiantes o suficiente para manter seus padrõesde consumo em segmentos não essenciais.
Larissa Bernardes- larissa.bernardes@cma.com.br (Safras news)
Copyright 2025 – Grupo CMA