Dólar fecha em queda; incertezas sobre IOF e tarifaço seguem no radar

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

São Paulo, 15 de julho de 2025 – O dólar comercial fechou em queda de 0,48%, cotado a R$5,5586. A moeda refletiu, ao longo da sessão, as incertezas sobre o desfecho do Imposto sobreOperações Financeiras (IOF) e do tarifaço de Trump contra o Brasil.

O Indice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) de maio, nos Estados Unidos, tenhavindo em linha com o esperado (0,3%), foi divulgado no início da sessão e teve impacto na divisaestadunidense, com a expectativa de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano)possa começar a cortar os juros ainda este ano.

O economista-chefe do Banco Bmg, Flávio Serrano, explica que os dados da economianorte-americana e as incertezas sobre o cenário doméstico fazem com que o dólar não tenha umadireção clara, e vai além: “Se as tarifas forem confirmadas em agosto, pouco irá afetar a moeda.Boa parte já está precificada”.

De acordo com o sócio da Top Gain Leonardo Santana, “o cenário ainda é otimista,comprojeção de corte de juros tanto aqui quanto nos Estados Unidos. Embora ainda não tenha nadaconcreto, deve ter algum acordo sobre o IOF e tarifas de Trump”.

Paulo Holland / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA

Voltar ao topo