São Paulo, 24 de julho de 2025 – A Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados einformações sobre o setor automotivo brasileiro, apontou que o interesse por carros 0 km com motor1.0L registrou forte alta no primeiro semestre de 2025. Entre janeiro e junho, os veículos dessacategoria receberam 31% mais visitas, liderando o crescimento entre todas as motorizações, àfrente dos modelos 1.8L (+10,4%) e 2.0L (+8,5%).
Por outro lado, ao considerar apenas o volume total de buscas por carros 0 km, os modelos 2.0L foramos mais acessados, com 23% de participação. Em seguida, aparecem os veículos 1.0L (17%) e 1.5L(12%).
“O mercado de 0 km 1.0L vem crescendo de forma consistente não apenas pelo custo-benefício, mastambém como reflexo dos investimentos das montadoras em novos modelos com essa motorização. Alémdisso, os incentivos e campanhas promocionais, como bônus, taxas reduzidas e pacotes de entradafacilitados, tornam esse mercado ainda mais competitivo. A tendência é de consolidação,especialmente com os novos incentivos anunciados recentemente pelo Governo Federal para algunsmodelos dessa categoria”, afirmou Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.
No segmento de usados, os veículos com motor 1.3L foram os que mais cresceram em visitas noprimeiro semestre, com alta de 20% com relação ao mesmo período de 2024. Na sequência, cresceramos modelos 1.5L (+10%) e 1.0L (+6,4%).
Quando considerada a participação de mercado em visitas por modelos usados, as versões 2.0Ltambém lideram, com 22% do total. Na sequência, estão 1.6L (14%) e 1.0L (12%).
Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA