Casa Branca avalia que Brasil não se engajou para reduzir tarifas e outras notícias do dia

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Casa Branca avalia que Brasil não se engajou para reduzir tarifas, EUA preparam nova base legal para legitimar sobretaxas e outras notícias para começar este sábado (26).

GUERRA COMERCIAL

Casa Branca avalia que Brasil não se engajou nem fez propostas significativas para reduzir tarifas. Negociadores brasileiros afirmavam esperar sinal verde de Trump; Lula diz que Alckmin ligou mas ninguém quer falar com ele.

JULGAMENTO DE BOLSONARO

Moraes mantém, com ambiguidades, cenário incerto para Bolsonaro ao negar prisão. Ministro ainda não explica de modo claro alcance de restrições ao ex-presidente e a terceiros, avaliam especialistas.

ESTADOS UNIDOS

Ex-deputado dos EUA filho de brasileiros, George Santos se entrega e é preso. Republicano foi condenado a sete anos de prisão por fraude e roubo de identidade; ele foi expulso do Congresso em 2023.

GOVERNO LULA

Lula diz que Alckmin liga todo dia para negociar com EUA, mas ‘ninguém quer conversar com ele’. Presidente disse que governo brasileiro já teve dez reuniões com os Estados Unidos e está ‘pronto e preparado’ para dialogar com Trump.

JUSTIÇA

Moraes vetou viagem de Marcos do Val, mas notificação só chegou após desembarque nos EUA. Senador manteve passaportes mesmo após ordem de apreensão; defesa alegou ao STF não haver impedimento expresso.

CONGRESSO NACIONAL

Eduardo Bolsonaro diz que Motta e Alcolumbre podem sofrer sanções dos EUA. Deputado diz que presidente do Senado está ‘no foco do governo americano’; assessoria de Alcolumbre não respondeu à reportagem, a de Motta diz que não irá comentar.

CONGRESSO NACIONAL

Projeto de lei amplia indenizações habitacionais e gera bomba fiscal de R$ 38 bi. Proposta foi aprovada pela Câmara, e Fazenda vai tentar barrar avanço no Senado; escritórios de advocacia seriam beneficiados.

GOVERNO LULA

Governo Lula retira Brasil de aliança em memória do Holocausto; Decisão foi anunciada após entrada brasileira no processo que acusa Israel de genocídio; Tel Aviv fala em ‘profunda falha moral’.

PRETA GIL

Velório de Preta Gil reúne Gilberto Gil, Caetano Veloso e Ivete Sangalo no Rio. Fãs, parentes e amigos se aglomeram no Theatro Municipal, na região central, para celebrar vida da cantora e empresária.

SAÚDE

Farmacêutica submete primeira versão oral do Wegovy para agência reguladora americana. Estudo mostrou eficácia da semaglutida oral de 25 mg; versão promete ser mais barata do que a injetável.

FLAMENGO

Justiça aceita denúncia, e Bruno Henrique, do Flamengo, vira réu por fraude esportiva. Tribunal do Distrito Federal considera que há elementos robustos contra atacante; OUTRO LADO: atleta nega envolvimento.

VIOLÊNCIA

Câmera corporal estava descarregada quando PM matou morador de rua em SP. Informação consta em documento reservado da polícia e no boletim de ocorrência; gestão Tarcísio diz que a utilização dos equipamentos é apurada.

Voltar ao topo