São Paulo, 7 de agosto de 2025 – O Ibovespa segue em campo positivo, chegou a tocar no patamardos 137 mil pontos, com o apetite ao risco voltando ao mercado de renda variável sob influência datemporada de balanços, e com peso de Petrobras e Vale.
Em evento no Porto Asset Day, o diretor de Política Monetária do BC, Nilton David, disse que ofato de o boletim Focus mostrar a inflação ainda acima da média causa um desconforto.
As ações da Petrobras (PETR3 e PETR4) subiam 1,18% e 1,29%. Vale (VALE3) avançava 0,92%.Suzano (SUZB3) tinha ganho de 5,30% reagindo ao resultado divulgado ontem. A empresa de celulosereverteu o prejuízo e registrou lucro de R$5 bilhões no 2T25.
Às 15h04 (horário de Brasília), o principal índice da B3 subia 1,53%, aos 136.602,74 pontos.O Ibovespa futuro com vencimento em agosto tinha ganho de 1,43%, aos 136.885 pontos. O girofinanceiro era de R$ 15,4 bilhões. Em Nova York, os índices operavam em queda.
Marcelo Boragini, especialista em renda variável da Davos Investimentos, disse que a Bolsa”está sendo guiada pela temporada de resultados, mercado espera por Petrobras e B3 e Magalu. Essefluxo de balanços tem gerado ajuste nas expectativas dos investidores, trazendo viés maispositivo, principalmente, em relação à rentabilidade e distribuição de dividendos em umcenário de juros elevados. Também tem um ajuste técnico. A bolsa foi buscar suporte de 132 mil ejá rompeu os 134 mostrando força”.
Em boletim matinal, Nicolas Borsoi, economista-chefe da Nova Futura Investimentos, “por aqui,agenda tem IGP-DI[-0,07% em julho] e fala de David (BCB) como destaques da agenda. O clima globalpositivo sugere viés de alta para o Ibovespa”.
Segundo boletim da Ativa Investimentos, “a agenda conta com preços ao produtor [recua 1,25% emjunho] e mercado deve ficar atento aos balanços corporativos”.
Soraia Budaibes – soraia.budaibes@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA