Indices futuros operam em queda, sob efeito de balanços e resultados trimestrais da Netflix; Treasuries caem

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

São Paulo, 22 de outubro de 2025 – Os índices futuros do mercado de ações dos Estados Unidosoperam em queda na manhã desta quarta-feira, com os investidores analisando os últimos balançosdivulgados até agora, com destaque para o da Netflix.

Com as ações sendo cotadas perto de máximas históricas, os investidores esperam mais do queapenas lucros recordes para justificar preços elevados.

“No final das contas, se os lucros forem melhores do que o esperado, e se as ações detecnologia realmente provarem que o comércio de IA está intacto, você terá sua próxima etapamais alta a partir daqui”, disse Alicia Levine, chefe de estratégia de investimento e ações doBNY Wealth.

O destaque vai para a Netflix, que divulgou seus resultados trimestrais ontem. Mesmo com altanos lucros e receitas, a empresa reportou despesas tributárias no Brasil que não estavamprevistas, o que fez as ações do streaming caírem nas negociações depois do fechamento dasatividades.

“A Netflix teve seu melhor trimestre de vendas de anúncios até o momento, mas ainda nãodivulgou um número que explique o tamanho do negócio de anúncios”, disse Ross Benes, analistasênior da EMarketer. “Isso dá a impressão de que o crescimento sustentado da receita alcançadoneste trimestre, e previsto para o próximo, continuará a vir predominantemente das taxas deassinatura”.

A tensão comercial entre EUA e China continua no radar dos investidores. O presidentenorte-americano, Donald Trump, reacendeu as dúvidas na terça-feira, dizendo que o encontro com Xi”talvez não aconteça”, injetando mais incertezas. Há também o shutdown das atividadesgovernamentais, o que impede a publicação de dados econômicos importantes. A exceção é o CPIde setembro, a ser publicado nesta sexta-feira.

“Não acho que vamos aprender muito com esses dados [do IPC] que não estamos vendo no momento”,disse Mike Wilson, diretor de investimentos do Morgan Stanley. “Acho que isso dará ao Fed coberturapara fazer o que eu acho que eles precisam fazer, que é cortar as taxas de juros de uma forma maissignificativa. Para mim, esse é o risco: não obtermos os dados que permitam ao Fed cortar de formamais significativa”.

Os Treasuries são negociados em queda, por conta das incertezas da economia norte-americana. “Adinâmica comercial entre EUA e China continua sendo um fator crítico”, afirma Erik Boekel, da DHFCapital. Embora Trump tenha reiterado otimismo em relação a um acordo, ele também alertou que umareunião com o presidente chinês, Xi Jinping, pode sofrer atrasos, afirma o diretor comercial. “Hátambém algumas esperanças de que a paralisação do governo dos EUA possa ser resolvida estasemana, mas os investidores permanecem cautelosos”, acrescenta.

Por volta de 8h22 (de Brasília), os juros das notas do Tesouro de 10 anos operavam em 3,95%.Enquanto isso, os juros das notas para 2 anos em 3,45%.

Já os índices futuros do Dow Jones caem 0,07%, a 47.104,00 pontos; o Nasdaq 100 recua 0,19%, a25.245,50 pontos, e o S&P 500 opera em queda de 0,04%, a 6.769,75 pontos.

Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo