Ações fecham em queda mas sobem no mês enquanto bigtechs não impulsionam o mercado

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 28 de outubro de 2024 – Os principais índices do mercado de ações dos EstadosUnidos fecharam o pregão em campo negativo, enquanto os investidores avaliavam o mais recenteanúncio do presidente Donald Trump de que imporá uma tarifa de 25% sobre produtos importados daIndia a partir de agosto.

As ações caíram nesta quinta-feira, com dificuldades no mercado mais amplo ofuscando osresultados surpreendentes das gigantes de tecnologia Microsoft e Meta Platforms.

Os gigantes da chamada “Sete Magníficas”, Microsoft e Meta, subiram cerca de 4% e 11%,respectivamente, após divulgarem lucros trimestrais acima das expectativas. A gigante de softwareMicrosoft anunciou que a receita anual de sua plataforma de computação em nuvem, o Azure,ultrapassou US$ 75 bilhões. A Meta apresentou uma perspectiva otimista para as vendas do terceirotrimestre, superando as estimativas do mercado. Os fortes resultados da Microsoft elevaram seu valorde mercado para US$ 4 trilhões.

No entanto, a alta contínua das ações de tecnologia não foi suficiente para impulsionar omercado mais amplo nesta quinta-feira, com nove dos 11 setores do S&P 500 em queda. No Dow Jones,UnitedHealth e Merck lideraram as perdas, caindo 6% e 4%, respectivamente.

As reações do mercado apesar de lucros fortes, investimentos em capital e programas de recomprade ações estão cada vez mais difíceis de justificar, disse Joseph Cusick, vice-presidentesênior e gestor de portfólio da Calamos Investments. Ao mesmo tempo, os movimentos de baixa têmsido relativamente contidos.

As ações foram impactadas por uma reavaliação da política do Federal Reserve, após a reuniãodo banco central nesta semana deixar muitos investidores em dúvida sobre uma possível queda nosjuros em setembro. Também afetando o sentimento do mercado está o prazo da Casa Branca nasexta-feira, que poderá impor tarifas muito mais altas a importantes parceiros comerciais da Indiaao Brasil.

O presidente Donald Trump anunciou ainda que a tarifa de 25% sobre as importações do México seráestendida por mais 90 dias.

Por outro lado, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou hoje que asnegociações com a China estão em um ponto no qual ambos os lados têm os elementos de um acordo.No entanto, Bessent não deu detalhes sobre um possível acordo, nem indicou quando ele poderia serfirmado. Os Estados Unidos e a China têm até 12 de agosto antes que expire a trégua sobre tarifasagressivas.

Entre os nomes da “Mag Seven”, Apple e Amazon devem divulgar seus resultados após o fechamento domercado.

Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos após ofechamento:

Dow Jones: -0,74%, 44.130,98 pontos

Nasdaq 100: -0,03%, 21.122,45 pontos

S&P 500: -0,37%, 6.339,39 pontos

Confira a variação dos índices no mês:

Dow Jones: +0,08%

Nasdaq 100: +3,70%

S&P 500: +2,10%

Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2024 – Grupo CMA

Voltar ao topo