São Paulo, 10 de julho de 2025 – Os principais índices do mercado de ações dos EstadosUnidos devem fechar o pregão com em alta, impulsionadas pela Nvidia após atingir um marcohistórico, enquanto investidores também avaliaram os resultados positivos da Delta em meio a novasameaças tarifárias do presidente Donald Trump.
Wall Street assimila os novos ataques tarifários de Trump, que até agora não conseguiram abalaro otimismo que domina os investidores há mais de dois meses. Após o fechamento de mercado naquarta-feira, Trump lançou sua ameaça mais dura até o momento, ameaçando o Brasil com tarifas de50% sobre suas exportações para os Estados Unidos.
Enquanto isso, a Delta Airlines deu início à temporada de divulgação de lucros do segundotrimestre. As ações da companhia aérea saltaram 12%, após a empresa restaurar sua previsão delucros, citando maior clareza à medida que acordos comerciais começam a se concretizar.
Foco em acordos com grandes parceiros comerciais
O foco dos mercados permanece nos possíveis acordos comerciais com grandes parceiros dos EUA, comoa União Europeia, India e Canadá.
Trump afirmou que um acordo com a India está próximo, mas as chances diminuíram após eleameaçar uma tarifa extra de 10% sobre os países membros do BRICS.
Para pressionar os países a fecharem acordos, Trump enviou 22 cartas a líderes estrangeiros estasemana. Todas seguem uma fórmula semelhante, especificando as tarifas que passarão a valer apartir de 1º de agosto.
As atenções também continuam voltadas para o setor de inteligência artificial, após o NasdaqComposite fechar em recorde na quarta-feira, graças à forte alta da Nvidia.As ações da fabricante de chips voltaram a subir nesta quinta-feira, após a empresa se tornar aprimeira companhia de capital aberto a ultrapassar US$ 4 trilhões em valor de mercado.
Em outros setores, os pedidos de seguro-desemprego da semana encerrada em 5 de julho foram de 227mil, uma queda de 5 mil em relação ao número revisado da semana anterior.
A atualização surge no momento em que investidores buscam sinais de desaceleração no mercado detrabalho, como indicador para prever quando o Federal Reserve pode cortar os juros.
Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices futuros de ações dos Estados Unidospor volta de 16h47 (de Brasília):
Dow Jones: +0,54%, 44.696,50 pontos
Nasdaq 100: +0,15%, 20.641,58 pontos
S&P 500: +0,33%, 6.284,01 pontos
Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)Copyright 2025 – Grupo CMA