Bolsas da Ásia encerram sem direção comum; Bolsa de Tóquio tem forte queda com possibilidade de alta de juros no Japão

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

Porto Alegre, 1 de dezembro de 2025 – Os principais índices do mercado de ações asiáticofecharam o pregão desta segunda-feira com posições mistas, com perdas no Japão e alta na China.

A Bolsa de Tóquio encerrou em queda, que foi determinada pelas declarações do presidente doBanco do Japão (BoJ), Kazuo Ueda, sobre a possibilidade de elevação da taxa de juros do paísainda em 2025. A próxima reunião de política monetário do país está marcada para os dias 18 e19 deste mês.

Segundo a Agência Reuters, por conta da possibilidade de alta dos juros, os rendimentos dostítulos do governo subiram e o iene se fortaleceu.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou no território positivo, mesmo com os alertas feitospelo Banco do Povo da China sobre atividades ilegais em ativos digitais.

Houve ganhos também para o índice Xangai Composto na China Continental, mesmo com asdificuldades do país em enfrentar a questão imobiliária, que dominou o noticiário hoje após ogoverno determinar a suspensão da divulgação de dados sobre vendas de imóveis residenciais.

Já na Coreia do Sul o índice Kospi encerrou o primeiro pregão da semana no vermelho.

Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

Nikkei 225 (Tóquio): -1,89%; 49.303,28 pontosHang Seng (Hong Kong): -0,34%; 26.033,26 pontosXangai Composto (Xangai): +0,65%; 3.914,01 pontosKospi (Seul): -0,16%; 3.920,37 pontos.

Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo