SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Bradesco Seguros irá entrar no mercado de seguros pet. Em princípio, o novo produto será oferecido aos poucos para os clientes de alta renda a partir da segunda quinzena de dezembro. No segundo trimestre de 2026, será lançado ao público geral, sempre vinculado ao seguro residencial.
“O segmento tem um potencial muito grande. Há 70 milhões de pets no Brasil e são mais de R$ 80 milhões de gastos anuais”, afirmou Ney Dias, diretor da Bradesco Seguros a jornalistas, nesta quarta-feira (3).
Outro produto em estudo é o seguro para celulares e dispositivos eletrônicos usados. Atualmente, a seguradora faz o seguro desses produtos novos, em parceria com varejistas, algo que, dentro do Bradesco, cresce mais do que a proteção de máquinas agrícolas.
A previdência privada é um canal de crescimento previsto pelo grupo no próximo ano, apesar da cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 5% acima de R$ 600 mil sobre a modalidade VGBL.
Segundo o Bradesco, enquanto os aportes no VGBL recuaram cerca de 40% após a aprovação da medida, o PGBL voltou a ganhar protagonismo. A possibilidade de uso da previdência como garantia de empréstimos também deve impulsionar o setor.
IPO
A eventual abertura de capital da Bradesco Seguros não é um tópico de discussão do conglomerado atualmente, apesar do bom momento da Bolsa de Valores.
“Este tema não está na mesa, não foi solicitado qualquer tipo de estudo e, portanto, ele não está sendo objeto de avaliação neste momento. Posso garantir que não há qualquer trabalho neste sentido neste momento, afirmou Ivan Gontijo, presidente do grupo segurador.