Brasil não aceitará "nada que lhe seja imposto", diz presidente à CNN

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

São Paulo, 10 de abril de 2025 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou à CNN nestaquinta-feira (17) que não aceitará nada que seja imposto e que está aberto a negociar. O Brasildeve cuidar do Brasil e cuidar do povo brasileiro, e não cuidar dos interesses dos outros, disseLula, acrescentando: O Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto. Aceitamos negociação enão imposição”.

O presidente afirmou à CNN, que está aberto a negociar com o presidente dos Estados Unidos, DonaldTrump. Ele reiterou ainda que a relação entre o país norte-americano e o Brasil “não podecontinuar assim”.

Não sou um presidente progressista. Sou o presidente do Brasil. Não vejo o presidente Trump comoum presidente de extrema direita. Vejo-o como o presidente dos EUA ele foi eleito pelo povoamericano, disse Lula à Christiane Amanpour, descartando a possibilidade de que suas origensideológicas pudessem prejudicar as negociações. A melhor coisa do mundo é sentarmos à mesa econversarmos, acrescentou.

Se o presidente Trump estiver disposto a levar a sério as negociações em andamento entre o Brasile os EUA, estarei aberto a negociar o que for necessário. Mas o importante é que a relação entreos dois países não pode continuar assim, disse ele.

O presidente disse que o Brasil está se preparando para responder às tarifas anunciadas por DonaldTrump no momento certo. “Posso garantir que o Brasil, no momento certo, dará a resposta certa àcarta do presidente Trump”, afirmou Lula.

Em entrevista à CNN, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, nesta quinta-feira(17), que ainda não vê uma crise entre Brasil e Estados Unidos. “Olha, eu ainda não vejo crise.Eu acho que precisamos negociar”, disse Lula.

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo