São Paulo, 1 de abril de 2025 – O BTG Pactual divulgou as ações que compõem sua CarteiraRecomendada de Dividendos de abril com a troca dois ativos. JBS e Banco ABC são substituídos porAlupar e Santander Brasil. Com isso, as ações escolhidas são: Petrobras, Vale, Itaú Unibanco,Alupar, Eletrobras, Equatorial Energia, Copel, Klabin, Santander Brasil, BB Seguridade, Tim eDirecional.
Em março, a Carteira de Dividendos apresentou uma performance de 6,6%, contra 4,9% do IDIV e 5,9%do IBOV. Desde o dia 8 de novembro de 2019, a Carteira Recomendada de Dividendos acumula umarentabilidade de 76,7%, contra 53,3% do IDIV e 21,0% do IBOV.
Segundo o banco de investimentos, a Alupar tem expandido seu portfólio com novos ativos em leilõesde transmissão no Brasil e na América Latina. Com a entrada em operação dos empreendimentos emconstrução, há previsão para maiores pagamentos de dividendos nos próximos trimestres, aliadaà nova política de dividendos em vigor desde novembro de 2022, que prevê o pagamento de nomínimo 50% do lucro líquido regulatório.
“A Alupar continuou a expandir seu portfólio ao garantir novos ativos em leilões de transmissãono Brasil e na América Latina. A empresa tem agora 14 projetos em construção, incluindo a seçãonorte da ELTE e TNE, que está avançando rapidamente, atingindo 70% de conclusão (acima dos 61% no3T24). O processo inicial de arbitragem de 24 meses na ANEEL foi concluído em setembro passado e,embora uma extensão tenha sido antecipada, a empresa continua otimista quanto a uma resolução nospróximos 12 meses. A empresa tem um ótimo histórico de alocação de capital, o que nos deixaconfortáveis caso ela decida buscar crescimento adicional”, explicou.
Sobre o retorno do Santander Brasil, o BTG disse que ainda vê os resultados do banco melhorando,com as metas do CEO Mário Leão de melhorar a principalidade do cliente de varejo, a receita deprestação de serviços e a captação no varejo, contribuindo positivamente, reduzindo, em últimaanálise, a ciclicidade do banco. Combinado com um crescimento mais disciplinado, isso é um aspectopositivo para a tese investimento no longo prazo. “Com a economia ainda forte, é improvável quevejamos qualquer deterioração nos indicadores de qualidade de ativos e na dinâmica de lucros,conforme corroborado pelos números do quarto trimestre do ano passado do Santander”, concluiu oBTG.
Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA