São Paulo, 2 de janeiro de 2026 – A SLC Agrícola disse na noite de terça-feira (30/12) que foramsatisfeitas todas as condições precedentes aplicáveis e consumada, nesta data, a operação deassociação com Fundos de Investimento em Participações (FIPs) ministrados pelo BTG Pactual. Parao fechamento da operação, foram constituídas as sociedades de propósito específico (SPEs), comparticipação de 50,01% da SLC Agrícola e 49,99% dos FIPs. O pagamento da parcela inicial dopreço foi realizado no fechamento no valor de R$ 913,8 milhões, permanecendo a parcelaremanescente a ser paga no segundo semestre de 2026, conforme previsto nos instrumentos contratuais.
A SLC Agrícola integralizou capital mediante a contribuição dos ativos previamente divulgados,incluindo a Fazenda Piratini, sua infraestrutura e equipamentos de irrigação, enquanto os FIPsrealizaram, nesta data, os aportes iniciais em dinheiro, conforme pactuado. Foi concluída aaquisição de 21.471 hectares agricultáveis da Fazenda Paladino pelas SPEs, bem como dainfraestrutura existente das Fazendas Piratini e Paladino, e foram celebrados os contratos deparceria rural entre as SPEs, a SLC Agrícola e a SLC MIT, parceira outorgada e operadora, com prazoinicial de 18 anos, prorrogável automaticamente, nos termos anteriormente divulgados.
Os projetos de irrigação seguirão o cronograma divulgado no Fato Relevante de signing, observadasas licenças e autorizações aplicáveis.
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2026 – Grupo CMA