São Paulo, 31 de julho de 2025 – A Hapvida informou que celebrou instrumentos de compra e venda ede locação de imóveis onde serão construídas novas unidades assistenciais com o objetivo deampliação da infraestrutura assistencial e requalificação de unidades existentes em váriaslocalidades da região metropolitana do Rio de Janeiro. O investimento total estimado para oterritório fluminense é de aproximadamente R$ 380 milhões, parte de um plano nacional serexecutado até o final de 2026.
As novas unidades previstas no plano contemplam, por enquanto, um novo hospital de altacomplexidade, com 250 leitos e estrutura voltada a atendimentos para adultos e materno-infantis,localizado na Cidade Nova, região central da capital. O hospital contará com parque diagnósticomoderno, serviços eletivos, hotelaria diferenciada, tecnologia de ponta e atendimento premium. Oinvestimento nessa unidade será de aproximadamente R$ 300 milhões.
Além disso, a companhia pretende construir três centros médicos com pronto atendimento, sendo umna Barra da Tijuca (Zona Oeste), um na Penha (Zona Norte), ambos com ambulatórios de altacomplexidade e diagnóstico por imagem, e um em Botafogo (Zona Sul), em conjunto com uma clínicapara consultas eletivas, e duas novas clínicas, sendo uma integrada ao centro médico de Botafogo eoutra no município de Nova Iguaçu.
Por fim, o Hospital Santa Martha, em Niterói, passará por um retrofit completo, com foco namodernização da infraestrutura e aprimoramento da qualidade assistencial.
Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA