São Paulo, 21 de março de 2025 – A CCR divulgou uma carta aos seus acionistas informando que napróxima Assembleia levará para deliberação a proposta de mudança da razão social do GrupoCCR.
“Essa decisão visa adequá-la a uma evolução que também acontecerá em nossa marca, tendo emconta que o acrônimo CCR S.ACompanhia de Concessões Rodoviárias já não reflete a atuação multimodal da Companhia que, naatualidade, opera nas plataformas de Rodovias, Mobilidade Urbana (trens, metrôs e VLT) eAeroportos”, destacou o comunicado.
Segundo a direção da companhia, o novo nome proposto, MOTIVA, é fruto de um amplo e cuidadosoestudo realizado por um conjunto de consultorias especializadas, com atuação nacional einternacional.
Etimologicamente, ele tem origem no latim “motivus”, que significa “aquilo que move” ou”o que causa movimento”, o que o conecta com o universo da mobilidade. Acompanhadado descritivo ‘Infraestrutura de mobilidade’, portanto a nova razão social passará a serMOTIVA INFRAESTRUTURA DE MOBILIDADE S.A., que refletirá de forma mais precisaa amplitude da atuação do Grupo.
“Depois de revisitar nossa estratégia, cultura e estrutura organizacional, entendemos queeste movimento nos ajuda a pavimentar a rota de crescimento da companhia para os próximos anos,modernizando e fortalecendo sua imagem, ajudando-a a construir uma relação ainda mais próxima deseus clientes e públicos de interesse e assegurando seu protagonismo setorial”, concluiu a CCR.
Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA