Cia registra recordes históricos para o mês de outubro nas ferrovias e portos

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

Porto Alegre, 1 de dezembro de 2025 – A VLI companhia de soluções logísticas que operaferrovias, portos e terminais registrou o melhor mês de outubro em seus 15 anos de história,considerando os volumes movimentados em ferrovias e portos onde a companhia opera. Ao todo, a VLItransportou 4,05 bilhões de TKU (toneladas por quilômetro útil, medida que considera quantidadede carga e distância percorrida) nas ferrovias e elevou 4,04 milhões de toneladas nos portos, comdestaque para os volumes movimentados nos Corredores Norte e Sudeste.

No Norte, a VLI registrou não apenas o melhor outubro em ferrovia, com 1,45 bilhão de TKU, comotambém o recorde acumulado de 12 meses, com 14,9 bilhões de TKU. O corredor realiza amovimentação de cargas pelo tramo norte da Ferrovia Norte-Sul, controlado pela VLI, e pela Estradade Ferro Carajás, por direito de passagem, em fluxos com destino ou origem no Terminal PortuárioSão Luís, na capital maranhense.

Também em seu melhor outubro na história da VLI, o Corredor Sudeste atingiu a marca de 1,43milhão de toneladas transportadas em ferrovia. Neste mesmo corredor, a movimentação portuária noTerminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita, o Tiplam, também estabeleceu seu recorde parao mês de outubro, com 1,2 milhão de toneladas elevadas. O Corredor Sudeste capta cargas de estadoscomo São Paulo, Minas Gerais e Goiás, transportadas por meio da Ferrovia Centro-Atlântica.

As marcas que atingimos são reflexo do nosso compromisso inegociável com a segurança e foco naexcelência operacional. As performances históricas atestam nossa capacidade de atender clientes dediversos segmentos estratégicos da economia brasileira. Continuamos a atuar como um importantepilar para o escoamento de carga geral, contribuindo com a produtividade e a competitividade dalogística do Brasil, afirma Fabrício Rezende, diretor-executivo de Operações da VLI.

As informações partem de assessoria de imprensa

Fabio Rubenich – fabio@safras.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo