CMN aprova taxas de crédito rural com recursos de Fundos Constitucionais de Financiamento

Uma image de notas de 20 reais

Crédito: Bruno Peres/Agência Brasil

São Paulo, 11 de julho de 2025 – O Ministério da Fazenda anuncia o resumo do voto da ÁreaAgrícola da pasta, em reunião extraordinária do Conselho Monetário Nacional (CMN), sobreencargos financeiros para financiamentos rurais com recursos dos Fundos Constitucionais deFinanciamento.

Não houve voto do Banco Central nesta reunião.

“O Conselho Monetário Nacional (CMN), em continuidade às medidas para execução do planoagrícola e pecuário 2025/2026, aprovou as taxas de juros a serem aplicadas às operações decrédito rural com recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Nordeste, Norte eCentro-Oeste, que contam com bônus de adimplência a ser aplicado em caso de pagamento até a datade vencimento da prestação. As taxas são diferenciadas em função do porte do beneficiário e dafinalidade do crédito”, diz o texto do resumo da nota.

Conselho

O CMN é um órgão colegiado presidido pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e composto pelopresidente do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo, e pela ministra do Planejamento eOrçamento, Simone Tebet.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo