São Paulo, 3 de novembro de 2025 – O dólar abriu próximo em leve queda. Em dia de agendaesvaziada tanto aqui quanto lá fora, e na falta de um driver específico, as atenções ficam porconta da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que na próxima quarta divulga a Selic(taxa básica de juros) atualizada.
A economista-chefe do Ouribank, Cristiane Quartaroli, acredita que o foco da semana deve ser oCopom, mas que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) permanece no radar.
O economista-chefe da Ativa Research, Étore Sanchez, entende que “esta manhã, os mercadosabrem em tom positivo, embalados por sinais mais brandos de membros do Fed após o fechamento desexta-feira e por novos indícios de descongelamento nas relações entre Estados Unidos e China”.
Por volta das 9h20 (horário de Brasília), o dólar comercial caía 0,20%, cotado a R$ 5,3690para venda. O dólar futuro com vencimento em dezembro recuava 0,20%, a R$ 5.403,500.
O Dollar Index, que mede o comportamento da moeda norte-americana frente a uma cesta de divisasdesenvolvidas, subia 0,09%, a 99,89 pontos.
Paulo Holland / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA