São Paulo, 25 de julho de 2025 – O dólar abriu em leve alta.A chance de um acordo comercial entre Brasil e Estados Unidos pode beneficiar a moeda brasileira.
Segundo a Ajax Asset, “lá fora, juros dos Treasury Bonds se elevam, o que favorece o dólar.Commodities registram quedas, enquanto ações estão estáveis. Por aqui, as falas mais positivasde Geraldo Alckimin sobre as negociações com os Estados Unidos podem impactar positivamente osativos domésticos”.
“Segundo o Estado de São Paulo, houve avanços na reunião entre Geraldo Alckmin e HowardLutnick, secretário de Comércio dos Estados Unidos. O Brasil ofereceu acenos para ampliarsignificativamente os laços comerciais e dobrar a relação bilateral entre ambos os países nospróximos 5 anos. Questionado sobre possíveis negociações envolvendo minerais críticos, Alckminafirmou que a pauta de mineração pode ser explorada”, contextualiza a Ajax.
Por volta das 9h33 (horário de Brasília), o dólar comercial subia 0,24%, cotado a R$ 5,5335para venda. O dólar futuro com vencimento em agosto avançava 0,20%, a R$ 5.541,500.
O Dollar Index, que mede o comportamento da moeda americana frente a uma cesta de unidades,caía 0,17%, a 97,38 pontos.
Paulo Holland / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA