Eduardo Bolsonaro diz que Hugo Motta e Davi Alcolumbre podem ser alvos de sanções dos EUA

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 25 de julho de 2025 – O deputado Eduardo Bolsonaro afirmou que os presidentes daCâmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, podem ser alvos de sanções por parte do governodos Estados Unidos caso não incluam na pauta de votações os projetos de anistia e os pedidos deimpeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Na semana passada, o governo dos Estados Unidos cancelou os vistos de diversas autoridadesbrasileiras, com destaque para ministros do Supremo Tribunal Federal. A medida foi interpretada poraliados da família Bolsonaro como uma retaliação ao que consideram perseguição judicial contrao ex-presidente. Entre os alvos dessa primeira rodada de sanções estão o ministro Alexandre deMoraes e o presidente do STF, Luiz Roberto Barroso, além de outros integrantes da Corte. Agora,Eduardo Bolsonaro indica que os presidentes da Câmara e do Senado também podem ser atingidos porsanções , caso não avancem com propostas favoráveis ao ex-presidente.

Na Câmara, segue em pauta o debate sobre a proposta de anistia, enquanto no Senado tramitam pedidosde impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes. Cabe a Hugo Motta e Davi Alcolumbre pautaressas medidas para o debate e também para votação.

Em entrevista à Revista Oeste na manhã desta sexta-feira (25), Eduardo Bolsonaro disse que Motta eAlcolumbre ainda não estão no estágio das autoridades já sancionadas por Donald Trump, mas podemser alvos se não derem andamento aos projetos na Câmara e no Senado.

É a primeira vez que os nomes de Davi Alcolumbre e Hugo Motta surgem como possíveis alvos desanções por parte do governo dos Estados Unidos. Eduardo Bolsonaro, que continua em territórionorte-americano, voltou a afirmar que há possibilidade de novas medidas, incluindo a aplicação daLei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes – algo que, segundo ele, pode ocorrer aindahoje.

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo