São Paulo, 14 de outubro de 2025 – O dólar abriu em alta. A escalada na tensão comercialentre China e Estados Unidos deve ditar o humor do mercado na segunda sessão da semana.
Segundo a Ajax Asset, “lá fora, ativos de risco recuam com as novas ofensivas tarifárias deChina-Estados Unidos. O dólar avança, e as bolsas seguem em forte queda. Por aqui, as atençõesse voltam aos dados de serviços. Ainda assim, ativos locais devem acompanhar mau humor externo”.
” A China impôs sanções a 5 subsidiárias americanas da sul-coreana Hanwha Ocean e ameaçou novasretaliações ao setor marítimo, ampliando as tensões comerciais com os EUA antes de possíveisnegociações bilaterais. A medida pressionou as bolsas globais e as ações da Hanwha. A Chinaacusa as empresas de colaborarem com investigações dos EUA que comprometem sua soberania esinaliza que pode reagir à investigação americana sobre o setor marítimo. O evento ocorre emmeio ao endurecimento de restrições chinesas a exportações estratégicas e amplia o risco dealiados como a Coreia do Sul se alinharem a Washington”, contextualiza a Ajax.
Por volta das 9h38 (horário de Brasília), o dólar comercial subia 0,55%, cotado a R$ 5,4895para venda. O dólar futuro com vencimento em novembro recuava 0,51%, a R$ 5.513,000.
O Dollar Index, que mede o comportamento da moeda norte-americana frente a uma cesta de divisasdesenvolvidas, subia 0,10%, a 99,37 pontos.
Paulo Holland / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA