Estoques dos EUA voltam a cair com proliferação do E15 pelo país

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

Porto Alegre, 16 de julho de 2025 – Em seu relatório semanal publicado hoje, a Administraçãode Informação de Energia dos EUA (EIA) informou que a produção média diária para a semanaencerrada em 11 de julho foi de 1,082 milhão de barris, uma queda de 6.000 barris em relação àsemana anterior, ficando no limite inferior da previsão de 1,08 milhão de barris a 1,1 milhão debarris por dia, feita por analistas consultados pela Dow Jones.

Os estoques totalizaram 23,64 milhões de barris, uma queda de 324.000 barris em relação à semanaanterior. Esse volume também ficou no limite inferior das previsões dos analistas, que projetaramas reservas entre 23,6 milhões de barris e 24,1 milhões de barris.

A redução nos estoques ocorre após analistas estimarem que um número recorde de motoristaspegaram a estrada tanto no Dia da Independência (4 de julho) quanto no Memorial Day (26 de maio).

O aumento do número de motoristas e a proliferação gradual da gasolina misturada com 15% deetanol (E-15) parecem estar impulsionando a demanda pelo biocombustível no país.

Como reflexo desta conjuntura, há pouco, os contratos futuros de milho para entrega em dezembronegociados na Bolsa de Chicago (CBOT) subiam 1,1%, a US$ 4,24 por bushel.

Com informações da Dow Jones.

Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) – Safras News

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo