Exportações brasileiras sujeitas a nova política tributária dos EUA podem ter impacto máximo ao redor de 5% da receita

Uma image de notas de 20 reais

Porto Alegre, 10 de julho de 2025 – Por meio de comunicado enviado ao mercado, a Minerva Foodsfez uma avaliação quanto aos potenciais efeitos da nova política tarifária do mercadonorte-americano para exportação de produtos brasileiros, conforme divulgado na noite de ontem.

A Minerva informa que acessa o mercado dos Estados Unidos por meio de suas operações noBrasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Austrália. Ainda, considerando os resultados dos últimos 12meses, a exposição consolidada da Companhia ao mercado norte-americano foi de aproximadamente 16 receita, com o Brasil representando cerca de 30% dessa exposição. Desse modo, as exportaçõesbrasileiras e sujeitas a nova política tributária, apresentam impacto potencial máximo ao redorde 5% da receita líquida.

Vale ressaltar que, em linha com a estratégia de diversificação geográfica, a exposição aomercado dos EUA também ocorre via operações na Argentina, Paraguai, Uruguai e Austrália, o quepermite a Minerva Foods maximizar sua capacidade de arbitrar os mercados, reduzindo riscos,alavancando oportunidades e respondendo com eficiência a mudanças de cenário como essa.

As informações partem da Minerva Foods.

Revisão: Arno Baasch – arno@safras.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo