Futuro opera de lado em semana marcada por dados de inflação aqui e nos EUA

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 8 de setembro de 2025 – O Ibovespa futuro opera de lado em uma semana será marcadapor inflação aqui, IPCA, e nos Estados Unidos inflação ao consumidor (CPI) e produtor (PPI0. Masas atenções se voltaram ao julgamento do ex-presidente, Jair Bolsonaro, que será retomado amanhã(9), com sentença na sexta-feira (12).

Mais cedo, foi divulgado o Boletim Focus que mostrou estabilidade na previsão para a inflaçãoem 2025 em 4,85%. A estimativa para 2026 caiu para 4,30% de 4,31%.

Para o PIB em 2025, a projeção de alta recuou para 2,16%, de 2,19%. Em 2026, a previsão paraa alta do PIB cai pra 1,85% de 1,87%.

Às 09ha41 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em outubro subia 0,01%, aos144.745 pontos. Os futuros americanos e as bolsas europeias operavam em alta. Na Ásia, os índicesfecharam no positivo.

Nicolas Borsoi, economista-feche da Nova Futura Investimentos, informou em boletim matinal que”a semana é marcada pela decisão de juros do BCE e pelos dados de inflação EUA. Por aqui, semanatem IPCA e dados de atividade (varejo e serviços) como destaques, com o IGP-DI divulgado hoje-ficouem 0,20% em agosto. O Ibovespa deve abrir com viés de alta”.

Em boletim matinal, Jason Vieira, economista-chefe da Lev Asset Management comentou que no finalde semana, “a política foi marcada por discurso duro de Tarcísio no 7/9 contra STF e repercussãoimediata de Gilmar Mendes em que disse que “não há ditadura de toga”. Mercado espera por PPI(quarta) e CPI (quinta) nos EUA e reunião do Brics sobre Trump e multilateralismo”.

Soraia Budaibes – soraia.budaibes@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo