Porto Alegre, 24 de novembro de 2025 – Os preços dos contratos futuros do petróleo operam emqueda na manhã desta segunda-feira, enquanto investidores avaliam as chances de um corte na taxa dejuros dos Estados Unidos e um acordo de paz na Ucrânia que pode levar a um alívio das sançõescontra a Rússia.
De acordo com o boletim informativo da Reuters, os Estados Unidos e a Ucrânia deveriam retomaros trabalhos sobre um plano de paz revisado antes do prazo final de quinta-feira, estabelecido pelopresidente americano Donald Trump, após concordarem em ajustar uma versão anterior que, segundocríticos, era muito favorável a Moscou.
“O mercado está extremamente focado na visão macroeconômica, que envolve o tratado de paz coma Ucrânia e a economia dos EUA”, disse Jorge Montepeque, diretor-gerente do Onyx Capital Group.
O presidente dos Estados Unidos estabeleceu um prazo até quinta-feira para o acordo, mas osecretário de Estado americano, Marco Rubio, disse no domingo que o prazo pode não ser definitivo.
Por volta de 9h12 (horário de Brasília), o preço do contrato do petróleo WTI negociado naNymex com entrega para janeiro caia 0,15%, cotado a US$ 57,97 o barril. Já o preço do contrato doBrent negociado na plataforma ICE, com entrega para janeiro recuava 0,14%, cotado a US$ 62,47 obarril.
Sara Lane – sara.silva@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA