São Paulo, 3 de fevereiro de 2026 – Os preços dos contratos futuros do petróleo devem fechar opregão desta terça-feira em alta. O mercado recuperou parte das perdas do dia anterior, refletindoa expectativa de que a India reduza as compras de petróleo russo após o acordo comercial com osEstados Unidos.
Segundo Neil Crosby, da Sparta Commodities, em entrevista à Dow Jones, a India deve rejeitar opetróleo russo, ou ao menos a maior parte dele, de forma relativamente rápida. Atualmente, cercade um milhão de barris por dia de petróleo russo ainda são enviados ao país e, caso esse volumeprecise ser substituído, isso tende a dar suporte aos preços.
Os preços também ganharam suporte depois que os Estados Unidos derrubaram um drone iraniano que seaproximava de um porta-aviões americano e embarcações armadas se aproximaram de um navio combandeira dos EUA no Estreito de Hormuz, alimentando preocupações de que as negociaçõesdestinadas a reduzir as tensões entre EUA e Irã possam ser prejudicadas.
Perto do fechamento, às 16h35, o preço do contrato do petróleo WTI negociado na Nymex com entregapara março subia 1,72%, cotado a US$ 63,22 o barril. Já o preço do contrato do Brent negociado naplataforma ICE, com entrega para abril, tinha ganho de 1,59%, cotado a US$ 67,35 o barril.
Dylan Della Pasqua / Safras News
Copyright 2026 – Grupo CMA