São Paulo, 7 de maio de 2025 – O governo busca isolar a oposição nas tentativas do grupo deemplacar comissões no Congresso para investigar as fraudes no INSS, enquanto corre por umasolução para a crise previdenciária. As informações são da CNN.
A oposição desistiu de protocolar nesta terça (6) o pedido de Comissão Parlamentar Mista deInquérito (CPMI) sobre as fraudes no INSS. Líderes do grupo apontam que há risco de parlamentaresretirarem assinaturas de última hora. Por isso, buscam um apoio mais folgado.
O pedido tem que ser lido numa sessão conjunta do Congresso, prevista só para o dia 28, para acomissão poder funcionar. Dessa forma, a oposição deve esperar até o final do mês paraprotocolar o requerimento.
Também contribuiu para o adiamento a sinalização do presidente do Congresso, senador DaviAlcolumbre (União Brasil-AP), de que não estaria disposto a instaurar o colegiado. Os governistasapostam justamente no tempo para o avanço das investigações e, assim, tentar esfriar os ânimosno Congresso.
Paralelamente, o governo corre para entender o tamanho do rombo a beneficiários do INSS e encontraruma maneira de ressarcir as vítimas. Lula ficou quase três horas reunido no Palácio da Alvoradadurante a tarde com ministros de pastas envolvidas na tentativa de estancar a crise. A reuniãoterminou sem anúncio.
Copyright 2025 – Grupo CMA