Governo de SP assina termo de R$ 55,8 mi para construção de acesso a porto de São Sebastião

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O secretário de Parcerias em Investimentos do Governo de São Paulo, Rafael Benini, assinou nesta segunda-feira (4) um termo de aditivo que prevê um investimento de cerca de R$ 55,8 milhões para a criação de um novo acesso ao porto de São Sebastião, no litoral paulista. O documento com a assinatura foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta (6).

Os recursos serão repassados pelo governo estadual à concessionária Rodovia dos Tamoios. A obra não estava prevista anteriormente no contrato da empresa -por isso a necessidade do termo aditivo.

Segundo a SPI (Secretaria de Parcerias em Investimentos), o objetivo da obra é melhorar o tráfego local e otimizar a logística de entrada e saída do terminal. Com a melhoria, o governo espera impulsionar o movimento no porto de São Sebastião e criar uma alternativa ao eixo logístico do Porto de Santos.

O novo acesso vai conectar o contorno da rodovia dos Tamoios diretamente à área portuária de São Sebastião.

Atualmente, o acesso utilizado ao porto de São Sebastião e a Ilhabela é feito por uma via provisória. Segundo a SPI, essa via não comporta adequadamente o fluxo intenso de veículos, especialmente de caminhões pesados e nas altas temporadas.

As intervenções serão fiscalizadas pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Voltar ao topo