São Paulo, 1 de dezembro de 2025 – Os índices futuros do mercado de ações dos Estados Unidosoperam em baixa na manhã desta segunda-feira. Os títulos do Tesouro sobem. Ao contrário dasemana anterior, os investidores estão mais cautelosos e abriram a semana se afastando do risco.
Comentários do presidente do Banco do Japão, Kazuo Ueda, reforçaram o clima de aversão ao risco.Mais cedo, Ueda afirmou que o BOJ discutirá de forma aprofundada a possibilidade de aumentar a taxade juros na reunião de política monetária de meados de dezembro, enquanto os investidoresdemonstram preocupação com o potencial impacto do estímulo fiscal no país.
“Restam apenas três semanas realmente úteis de negociações no ano, mas a agenda da semanaprovavelmente é a menos empolgante das três”, projeta Michael Brown, Estrategista Sênior dePesquisa da Pepperstone. “Como o relatório de emprego dos EUA de novembro foi adiado para maistarde no mês, os participantes terão de se contentar com uma série de pesquisas de PMI, osnúmeros de emprego da ADP e a prévia do CPI da zona do euro, que talvez provoquem algum grau deanimação”, completou.
“Também devemos ouvir alguns dirigentes do Fed, incluindo o presidente Powell; porém, com operíodo de silêncio pré-reunião agora em vigor, não haverá comentários sobre perspectivas depolítica monetária”, concluiu Brown.
O rendimento da Treasury de 10 anos sobe 2,40 pontos-base, para 4,04%. Já o índice futuro do DowJones recua 0,40%, a 47.554 pontos; o Nasdaq recua 0,65%, a 25.317 pontos, e o S&P 500 opera embaixa de 0,54%, a 6.822 pontos.
Dylan Della Pasqua / Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA