São Paulo, 30 de julho de 2025 – O dólar sobe. Além das decisões de Comitê Federal deMercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) e Comitê de Política Monetária (Copom), isso tambémreflete o Produto Interno Bruto (PIB) do segundo semestre nos Estados Unidos, que teve alta de 3%ante projeções de 2,6%.
Segundo a estrategista-chefe da Nomad, Paula Zogbi, os dados mostram que a economiaestadunidense segue fortalecida: “O número é uma reversão significativa em relação à queda de0,5% do primeiro trimestre, mas ambas as leituras foram distorcidas por efeitos da guerracomercial”, diz.
Zogbi, porém, observa que as expectativas permanecem focadas nas decisões de políticamonetária tanto aqui quanto lá fora, além da espera por um eventual acordo comercial entre Brasile Estados Unidos.
Por volta das 11h58 (horário de Brasília), o dólar comercial subia 0,63%, cotado a R$ 5,6052para venda. O dólar futuro, com vencimento em agosto, avançava 0,43%, a R$ 5.606,000.
O Dollar Index, que mede o comportamento da moeda norte-americana frente a uma cesta deunidades, subia 0,53%, a 99,41 pontos.
Paulo Holland / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA