Porto Alegre, 8 de janeiro de 2025 – A Marfrig iniciou um projeto-piloto com a greenfintechAgrorobótica, que utiliza inteligência artificial para monitoramento de carbono no solo.Esta iniciativa faz parte do Programa Verde+, criado em julho de 2020, que busca acelerar ocompromisso da Marfrig em alcançar uma pecuária de baixo carbono, 100% rastreada, livre dedesmatamento, inclusiva, e mais produtiva até 2025.
O projeto-piloto deve mensurar e monitorar o solo das propriedades que fornecem gado à Marfrig,permitindo que o carbono armazenado nas fazendas seja convertido em créditos de carbonocertificados. Isso representa uma oportunidade de renda extra para os produtores rurais e contribuipara uma cadeia produtiva mais sustentável. Com o princípio de produção-conservação-inclusãodo Verde+, a Marfrig se posiciona como um agente de transformação em sua cadeia de valor,oferecendo acesso às melhores práticas para milhares de produtores no Brasil, conta Paulo Pianez,diretor de Sustentabilidade da Marfrig.
Além da comercialização de créditos de carbono, os produtores podem obter benefíciosadicionais, como a melhoria da qualidade do solo e a preservação da biodiversidade, trazendo maiseficiência para os seus negócios.
Com informações da assessoria de imprensa da Marfrig.
Pedro Diniz Carneiro – pedro.carneiro@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA