Trump diz não ter certeza se terá um cessar-fogo imediato entre Rússia e Ucrânia

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA
Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 14 de agosto de 2025 – Em entrevista hoje mais cedo à Fox Radio, o presidente dosEUA, Donald Trump, disse que acha que poderá haver um acordo de cessar-fogo na reunião que teráamanhã com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

“Eu não sei se vamos obter um cessar-fogo imediato”. Ele também disse que as ameaças desanções contra a Rússia provavelmente desempenharam um papel para Moscou buscar uma reunião.

“Esta reunião prepara a segunda reunião. Mas há uma chance de 25% de que esta reunião nãoseja um encontro bem-sucedido”, disse Trump sobre a reunião no Alasca na sexta-feira.

Trump entrará nas negociações com Putin na sexta-feira esperando alcançar uma suspensão doscombates na guerra na Ucrânia, mas uma solução abrangente para o conflito levará mais tempo,disse na quinta-feira o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio.

“Para alcançar uma paz, acho que todos reconhecemos que será necessário haver alguma conversasobre garantias de segurança. Terá que haver alguma conversa sobre… disputas e reivindicaçõesterritoriais, e sobre o que eles estão lutando”, disse Rubio a repórteres no Departamento deEstado.

“Todas essas coisas farão parte de algo abrangente. Mas acho que a esperança do Presidente éconseguir alguma interrupção dos combates para que essas conversas possam acontecer.”

Já o Kremlin advertiu mais cedo que seria um grande erro prever o resultado da próxima cúpulano Alasca envolvendo Trump e Putin, informou a agência Interfax. O porta-voz do Kremlin, DmitryPeskov, disse que não há planos para assinar quaisquer documentos após a cúpula no Alasca.

Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo