SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um ano após ser bloqueada por ordem do ministro Alexandre de Moraes, a rede social Rumble voltou a funcionar no Brasil. Relatos de usuários indicam que o site foi liberado, mas autoridades brasileiras não esclareceram o motivo.
Site já pode ser acessado no Brasil na tarde desta terça-feira (2). A reportagem procurou o Supremo Tribunal Federal e a Anatel para esclarecimentos, mas não houve retorno.
Rumble não foi notificada de nenhuma alteração no curso do processo. A reportagem apurou que integrantes da equipe de defesa da rede social foram informadas nesta quinta-feira (05) de que usuários brasileiros estavam conseguindo acessar o site normalmente.
Plataforma estava suspensa no Brasil desde fevereiro de 2025. O embate da plataforma com o Supremo começou quando a empresa se recusou a cumprir determinações para retirar do ar perfis acusados por ele de se envolver em ataques à democracia. Entre os alvos das decisões, estavam o blogueiro Allan dos Santos. Em fevereiro, Moraes determinou o bloqueio da rede social no Brasil devido à recusa da companhia a indicar representante legal no país.