São Paulo, 7 de outubro de 2025 – O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria,Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, em rápida entrevista após reunião com o ministro daSaúde, Alexandre Padilha, nesta terça-feira, comentou sobre a reunião com o governo dos EstadosUnidos para negociar o tarifaço e as sanções a autoridades brasileiras.
“Vamos esperar os próximos passos (sobre quando acontecerá o encontro com representantes dosEUA)”, comentou.
Alckmin também mencionou que o governo está atuando na questão das intoxicações por metanol comatendimento médico e investigação.
“Também conversei com o ministro Padilha sobre o metanol. Há uma preocupação muito grande,porque tivemos vários casos de óbitos e suspeitos. De um lado, é procurar assitência médica setiver os sintomas clássicos de intoxicação por metanol. (…) O governo já disponibiliza etanolfarmacêutico, que é o medicamento adequado, e está importando medicação ainda mais eficaz, deorigem japonesa, através da Opas, para atender quem precisa. De outro lado, [a atuação dogoverno] é a investigação dessa atividade criminosa. Todas as providências estão sendotomadas.”
O ministro também disse que a Unicamp, em São Paulo, onde tem o maior número de casos, estáviabilizando 190 exames por dia
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA