Ana Claudia, CMEC: “Vamos lançar plataforma benefícios no 6º Liberdade para Empreender”

  • Plataforma reunirá rede de produtos com a marca LEP (Liberdade para Empreender) e também de múltiplos parceiros em segmentos diversos
  • Iniciativa também abrirá espaço para geração de renda adicional aos membros e oferecerá um clube de descontos aos participantes
Por Bruna Lencioni

[AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DC NEWS]
O 6º Liberdade para Empreender, principal evento do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) – ligado à Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) – será o palco para o lançamento de uma nova plataforma de produtos, serviços e vantagens voltada às mulheres. Em entrevista ao DC News Talks, o videocast da Agência DC NEWS, Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC Nacional, adiantou o anúncio. “A gente criou uma plataforma que será anunciada no evento.” Os serviços ficarão disponíveis no site do CMEC.

A plataforma reunirá uma rede de produtos com a marca LEP (Liberdade para Empreender) e também de múltiplos parceiros em segmentos diversos, como academia online, programa de nutrição, cursos, entre outros. “Estamos também criando o Clube VIP CMEC. Quem faz parte do clube vai ter acesso a descontos.” A iniciativa também abrirá espaço para geração de renda adicional. Um portfólio de produtos voltados ao público feminino, como os de beleza, por exemplo, com a marca LEP, será lançado para revenda. “A mulher que quer uma renda extra vai poder ser uma representante nossa”, afirmou. Desde que assumiu o CMEC, em 2019, Ana Claudia expandiu o conselho de seis para 950 unidades espalhadas pelo país. “A meta agora é alcançar todas as 2,3 mil associações comerciais do país.”

O Liberdade para Empreender cresceu junto com a rede CMEC, sob a liderança de Ana Claudia. Desde 2020, o evento multiplicou em público e relevância, atraindo pessoas de diferentes estados. “Trago caravanas do Brasil todo”, disse Ana Claudia. “Elas entram numa imersão e saem preparadas para o próximo ano.” O conteúdo da programação é construído com base nas dores e necessidades das empreendedoras abordando gestão, inovação, equilíbrio e saúde emocional. “O Liberdade traz para a mesa toda pauta necessária para a mulher que empreende”, afirmou. “E fazemos uma curadoria sempre pensando em temas atuais. O tema deste ano é um exemplo. Desligar é necessário.”

Ela avalia que o CMEC se tornou um ecossistema de apoio e geração de oportunidades. “Formei esses grupos, agora eu preciso dar produtos e soluções”, disse. Na linha apoio ao empreendedorismo, outra novidade. Entre as novas bandeiras do CMEC está a busca por crédito mais acessível às empreendedoras. “Uma das minhas bandeiras agora é reduzir o juro para mulher [em empréstimos bancários]”, disse Ana Claudia. “Fui ao Banco Central, tive uma reunião e pedi que averiguassem a situação dos juros para mulheres”, afirmou. Uma pesquisa do Sebrae, com base em dados do próprio BC, indica que o problema afeta pequenos negócios (MEI, micro e pequenas empresas).

PALESTRANTES – Entre os participantes confirmados na edição 2025 do Liberdade para Empreender estão: Alanna Moreira (especialista em comportamento e carreira da Geração Z), Alessandra Andrade (empresária), Augusto Cury (psiquiatra e autor), Chieko Aoki (fundadora da Blue Tree Hotels), Cris Arcangeli (empresária e investidora), Cristine Grings Nogueira (CEO da Piccadilly), Denise Fraga (atriz), Fernanda Bornhausen (empreendedora e especialista em inovação e impacto social), Fred Alboni (escritor e professor), Gilberto Kassab (presidente nacional do PSD), Julie Milk (jornalista cultural), Luiza Helena Trajano (presidente do Conselho do Magazine Luiza e líder do Grupo Mulheres do Brasil), Maria Paula (atriz, apresentadora e mestre em Saúde Mental), Miguel Falabella (ator, diretor e escritor), Nilton Molina (fundador do Instituto de Longevidade MAG), Pollyana Felix (especialista em comunicação e criadora do método Comunicação Magnética), Solange Frazão (educadora física), Sonia Hess (empresária e ex-presidente da Dudalina) e Valéria Bolsonaro (deputada estadual em São Paulo).

SERVIÇO – O 6º Liberdade para Empreender será realizado em 25 de novembro, das 8h às 19h, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. As inscrições estão disponíveis em www.cmecmulher.com.br/liberdadeparaempreender2025.

Escolhas do Editor

Voltar ao topo