Trump registra alto índice de aprovação em nova pesquisa da CBS

Uma image de notas de 20 reais

Compartilhe: Ícone Facebook Ícone X Ícone Linkedin Ícone Whatsapp Ícone Telegram

São Paulo, 10 de fevereiro de 2025 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, obteve umdos maiores índices de aprovação de sua carreira política de uma década, após iniciar seusegundo mandato com uma série de ações executivas.

Uma nova pesquisa da CBS News/YouGov revelou que 53% dos adultos norte-americanos aprovam odesempenho geral de Trump no cargo até agora.

A maioria dos entrevistados descreveu o presidente de 78 anos como eficaz, focado, duro,competente e enérgico – embora apenas 37% o considerem compassivo.

Uma ampla maioria, 70%, afirmou acreditar que Trump está cumprindo o que prometeu durante acampanha de 2024.

A pesquisa foi divulgada no domingo e baseia-se em um levantamento feito com 2.175 entrevistadosentre quarta e sexta-feira da semana passada, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais.

O levantamento da CBS News deu a Trump uma avaliação geral mais alta do que outras pesquisasrecentes, incluindo as conduzidas por Gallup e Pew Research Center. No entanto, todas mostram queele começa seu segundo mandato com mais apoio do que em 2017, quando assumiu pela primeira vez.

Desafios econômicos e comerciais

Apesar da aprovação geral positiva, Trump recebeu avaliações menos favoráveis em questõescruciais para sua vitória eleitoral, como comércio e inflação.

51% dos entrevistados acreditam que as políticas de Trump farão os preços dos alimentos emantimentos aumentarem, enquanto 28% acham que seus planos irão reduzir os preços e 20% disseramque nada mudará.

Dois terços dos entrevistados acham que a administração Trump não está focando o suficientena redução dos preços de bens e serviços.

73% disseram que novas tarifas sobre produtos importados provavelmente tornarão as coisas maiscaras para os consumidores. Apenas 8% acreditam que as tarifas reduzirão os preços.

Além disso, a maioria dos entrevistados não acredita que as tarifas criem empregos nos EstadosUnidos, como Trump afirma.

Darlan de Azevedo – darlan.azevedo@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

MAIS LIDAS

Voltar ao topo