São Paulo, 10 de julho de 2025 – A Telefônica Brasil, dona da Vivo, anunciou a compra datotalidade das ações da Fibrasil detidas pelo Grupo La Caisse e bônus de subscrição emitidopela Fibrasil. O grupo detém 50% do capital social da Fibrasil e o valor da transação será de R$850 milhões, a ser pago em uma única parcela, na data de fechamento.
O acordo de Share Purchase Agreement (SPA) foi celebrado nesta data pela operadora com a Caisse dedépôt et placement du Québec (La Caisse, ex-CDPQ) e a Fibre Brasil, companhias do grupo LaCaisse.
Caso a transação seja concluída, a Telefônica Brasil deterá ações representando 7501% docapital social total da Fibrasil, sendo que a Telefónica Infra S.L. Unipersonal permanece com24,99%. A assinatura do SPA e os termos de condições da transação foram aprovados pelo conselhode administração da companhia.
A Fibrasil atua no setor de rede de fibra ótica neutra e independente de atacado no mercadobrasileiro. Ao final de 2024, estava presente em 151 cidades, com 4,6 milhões de casas passadas,informou a Telefônica, em fato relevante.
Caso o fechamento da operação ocorra após 90 dias da data de assinatura do SPA, incidirá a taxaCDI pro rata die.
A transação ainda dependerá da satisfação de certas condições, como a anuência pelo ConselhoAdministrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA