Cia atinge grau de investimento com elevação de rating pela S&P para BBB-

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São Paulo, 11 de julho de 2025 – O Mercado Livre, empresa líder em e-commerce e serviçosfinanceiros na América Latina, anuncia que a S&P Global Ratings elevou sua classificação paragrau de investimento BBB-, com perspectiva estável. Esta é a segunda grande agência declassificação de risco a atribuir grau de investimento ao Mercado Livre, após ação semelhanteda Fitch Ratings em outubro de 2024, tornando o Mercado Livre uma empresa com classificação degrau de investimento plena.

No relatório, a S&P destaca o forte desempenho operacional do Mercado Livre e a melhoria na suarentabilidade. Também ressaltou o balanço patrimonial conservador da companhia e sua capacidade demanter métricas de crédito sólidas, com a dívida sobre EBITDA prevista para permanecer abaixo de2,0x e a dívida sobre o patrimônio tangível abaixo de 1,0x. A classificação também reflete aforça do ecossistema verticalmente integrado do Mercado Livre, que inclui seus negócios demarketplace, logística, fintech e publicidade, além de sua liderança de mercado em países-chaveda América Latina, como Brasil e México.

Esta segunda classificação de grau de investimento da S&P, após o upgrade da Fitch no anopassado confirma a força do nosso ecossistema, a disciplina na execução e a consistência donosso crescimento, disse Martín de los Santos, CFO do Mercado Libre. Como a principal plataforma dee-commerce e fintech da América Latina, temos orgulho de competir com players globais, mantendonosso compromisso com a missão de democratizar o acesso ao comércio e aos serviços financeiros emtoda a região.

O upgrade da S&P de BB+ para BBB- ressalta a melhora no desempenho financeiro e operacional doMercado Libre, bem como sua capacidade de manter o ritmo em um patamar mais elevado de qualidade decrédito. Nos últimos anos, a empresa apresentou um crescimento constante e significativo em suasdiversas áreas de negócios, impulsionado por uma base de usuários em expansão nas frentes deCommerce e Fintech, investimentos em logística e na construção de uma oferta completa de produtosde conta digital. Isso resultou em ganhos de participação de mercado, à medida que a empresa vemconseguindo levar o varejo offline para o online e democratizar o acesso a serviços financeiros especialmente no Brasil, México e Chile.

Tanto a S&P quanto a Fitch destacaram a expansão das operações de fintech da companhia, ocrescimento de sua carteira de crédito e os contínuos investimentos em infraestrutura logísticacomo fatores-chave para seu potencial de longo prazo. A Fitch já havia citado, em outubro de 2024,o histórico bem-sucedido do Mercado Libre em combinar crescimento com lucratividade, além de seumodelo de negócios diversificado, como razões para o upgrade na ocasião.

Com essa segunda classificação de grau de investimento, o Mercado Livre fortalece ainda mais suaposição nos mercados de capitais globais, refletindo a crescente confiança em sua trajetória decrescimento, gestão de riscos e visão estratégica de longo prazo.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

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