São Paulo, 15 de julho de 2025 – O ministro dos Transportes, Renan Filho, participa amanhã, em Fozdo Iguaçu (PR), do leilão da Ponte Internacional São Borja – Santo Tomé, que liga Brasil eArgentina.
Uma das principais ligações rodoviárias entre os dois países, a ponte tem 15,62 quilômetros eresponde por 23% do comércio entre Brasil e Argentina, além de quase 40% das transações com oChile.
A concessionária vencedora do certame irá investir US$ 99 milhões em melhorias, como arecuperação da estrutura, dos acessos à ponte e do centro de fronteira, além da ampliação dasinstalações de processamento aduaneiro.
Devido à especificidade do projeto, que envolve dois países e é regido por um acordointernacional, o critério de leilão será o de maior valor de outorga e não o menor valor deTarifa Básica de Pedágio, adotado como padrão pelo Ministério dos Transportes, segundo apolítica pública estabelecida pela Portaria 995.
Durante o período de concessão, moradores locais e usuários dos ônibus da região irão pagartarifas reduzidas, facilitando a mobilidade e o acesso aos serviços.
Copyright 2025 – Grupo CMA