Avenue lança UCITS ETFs e reforça pioneirismo na oferta de produtos globais para brasileiros

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

São Paulo, 16 de julho de 2025 – A Avenue, empresa Itaú e pioneira em investimentos nos EUA parabrasileiros, anuncia o lançamento dos UCITS ETFs também conhecidos por ETFs Irlandeses, sãoativos com vantagens tributárias e sucessórias para investidores. Negociados na bolsa de valoresbritânica – London Stock Exchange (LSE) – a chegada do produto reforça o pioneirismo da empresa emoferecer ativos internacionais e sofisticados aos clientes, possibilitando uma jornada global dediversificação patrimonial.

Os UCITS (Undertakings for Collective Investment in Transferable Securities) ETFs são fundosoperados em bolsa regulados pela União Europeia, amplamente utilizados por investidores fora dosEstados Unidos devido a benefícios próprios, como isenção do imposto sucessório americano (U.S.Estate Tax) e o reinvestimento automático dos dividendos para os ETFs de acumulação. Esse fatorpotencializa a rentabilidade no longo prazo sem a necessidade de ação manual por parte do clientee, ainda, evita a retenção de 30% de imposto sobre proventos – taxa comum nos ETFs tradicionaisdos EUA.

Somos a primeira empresa para brasileiros que oferece UCITS ETFs de forma amplificada para osinvestidores. Esse lançamento supera os ETFs tradicionais da indústria e responde à demandarecorrente por alternativas globais mais eficientes para sucessão patrimonial, otimizaçãotributária e performance, destaca Alexandre Artmann, Diretor de Operações da Avenue. Trouxemos umproduto high level, que, até então, era inacessível no Brasil, com uma estrutura robusta,confiável e assessorada disponível para todos os nossos clientes, ideal para investidores de longoprazo e de alto patrimônio, finaliza.

O ativo reforça o compromisso da Avenue em liderar a inovação no mercado financeiro brasileiro,sempre com foco nas reais necessidades do investidor local. Com aporte mínimo de US$ 5 e em fase deimplementação para uma base selecionada de clientes, a expectativa é que produto possa sernegociado de forma ampla na primeira quinzena de agosto deste ano, diretamente pela plataforma daempresa.

Os fundos aqui referidos não estão registrados sob o U.S. Investment Company Act of 1940 e osvalores mobiliários emitidos pelos fundos não estão registrados sob o United States SecuritiesAct of 1933. Esta não é uma oferta de venda, nem solicitação de uma oferta de compra, ostítulos de qualquer fundo nos Estados Unidos, seus territórios, posses ou protetoras sob suajurisdição nem para nacionais, cidadãos ou residentes em qualquer uma dessas áreas.

Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)

Copyright 2025 – Grupo CMA

Voltar ao topo