São Paulo, 16 de julho de 2025 – A Aura Minerals anunciou hoje que precificou sua oferta públicainicial de distribuição de 8.100.510 ações ordinárias (IPO, na sigla em inglês) nos EstadosUnidos, a um preço de US$ 24,25 por ação ordinária, um desconto de cerca de 6% em relação aopreço de fechamento da ação no Canadá. Com isso, a empresa levanta R$ 1,1 bilhão com o IPO.
Os principais objetivos desta oferta são transferir o principal local de listagem da Aura para umabolsa de valores nos Estados Unidos, o que a Companhia acredita que aumentará a liquidez de suasações ordinárias, bem como fortalecerá e diversificará sua base de acionistas por meio de umacesso mais amplo aos mercados de capitais globais.
Além da listagem, a Aura pretende usar os recursos líquidos da oferta para continuar fortalecendoseus negócios, o que inclui: financiar o pagamento antecipado em dinheiro relacionado àaquisição da Mineração Serra Grande S.A. (MSG), condicionado ao fechamento da transação, equaisquer eventuais despesas de capital adicionais exigidas pela MSG, bem como fornecer liquidezincremental e flexibilidade financeira para apoiar a execução de suas atuais iniciativasestratégicas de crescimento. A empresa cita “o possível avanço de seus projetos dedesenvolvimento em andamento, como Era Dorada e Matupá; iniciativas de exploração voltadas àexpansão das reservas minerais e dos recursos de seu portfólio e o valor remanescente para finscorporativos gerais”.
As ações ordinárias da Companhia foram aprovadas para listagem na Nasdaq Global Select Market ecomeçarão a ser negociadas em 16 de julho de 2025 sob o código de negociação AUGO. A ofertadeve ser liquidada em 17 de julho, ou por volta desta data, sujeita a condições habituais defechamento.
No âmbito da oferta, a Aura concedeu aos subscritores uma opção de 30 dias para aquisição deaté 1.215.077 ações ordinárias adicionais ao mesmo preço por ação da oferta pública,deduzidos os descontos e comissões aplicáveis.
BofA Securities e Goldman Sachs & Co. LLC atuam como coordenadores globais da oferta. BTG Pactual eItaú BBA atuam como bookrunners conjuntos, e Bradesco BBI, National Bank of Canada FinancialMarkets, RBC Capital Markets e Scotiabank atuam como co-managers da oferta.
A oferta será realizada exclusivamente por meio de prospecto a ser disponibilizado nos EstadosUnidos.
O registration statement (declaração de registro) referente à oferta foi arquivado e declaradoefetivo pela U.S. Securities and Exchange Commission (SEC).
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA