Explosão aparentemente acidental mata 3 pessoas em Los Angeles, nos EUA

Uma image de notas de 20 reais

Imagem gerada por IA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma explosão no centro de treinamento Biscailuz, do departamento do Xerife do condado de Los Angeles, matou ao menos três policiais nesta sexta-feira (18), segundo a secretária de Justiça dos EUA, Pam Bondi, que também afirmou que agentes federais estão no local e trabalham para entender a causa do ocorrido, que ainda é desconhecida.

O incidente aconteceu pouco antes das 7h30 no horário local, no espaço que abriga o departamento de execução especial do xerife e a equipe de explosivos incendiários, que inclui o esquadrão antibombas. Segundo fontes ouvidas pelo jornal Los Angeles Times, uma equipe estava movimentando alguns explosivos quando a explosão ocorreu.

Bondi escreveu nas redes sociais que conversou com o xerife do condado, Robert Luna, e com o procurador dos EUA para o Distrito Central da Califórnia, Bill Essayli, por quem recebeu as informações sobre as mortes. O gabinete do governador do estado, Gavin Newsom, disse que ele foi informado sobre o assunto e que “está acompanhando de perto a situação e ofereceu assistência total”.

Hilda Solis, que atua no Conselho de Supervisores do condado de Los Angeles, expressou, em uma declaração por escrito, suas condolências a familiares e amigos das vítimas do que chamou de “explosão devastadora”.

MAIS LIDAS

Voltar ao topo